Neste sábado, 29 de abril às 22h, o canal Premium da FOX estreia a série The Young Pope, criada pelo cineasta Paolo Sorrentino, vencedor do Oscar 2014 de Melhor Filme Estrangeiro por “A Grande Beleza”.

The Young Pope conta a controversa história fictícia de um homem complexo e cheio de conflitos, que é nomeado a ser o mais novo Papa, o Pio XIII e ocupar o maior cargo da igreja católica. Ele é obrigado a lidar com as pressões dos cardeais que não aceitam a sua nomeação como líder do Vaticano.

O jovem sacerdote é arrogante e indiferente à submissão daqueles que fazem tudo para agradá-lo, como a cozinheira da Santa Sé. A única a se aproximar dele é a irmã Mary, que o criou e é sua assistente mais próxima. Ainda assim, os gestos de afeto entre os dois são moderados. A solidão do poder prevalece em todas as cenas. Cercado de fofocas e de armações, o personagem parece preparado para sobreviver a todas elas: é frio, irônico e um pouco cínico.

A série será transmitida no Fox Premium 1 (canal 181 da TV Alphaville). Aproveite e assista esta e outras séries de destaque. Sinal aberto de 27 a 30 de abril dos canais FOX Premium 1 (número 181) e FOX Premium 2 (182) para todos os assinantes.

Anúncios