Ganhador do oscar 2017 como melhor documentário, O.J: Made in América, produzido pela ESPN e dirigido por Ezra Edelman, retrata em cinco episódios a polêmica trajetória de um ex-jogador de futebol americano. O.J foi acusado de matar sua ex-mulher e um amigo em 1994, um caso com grande repercussão para a imprensa norte-americana.

O protagonista, Simpson foi um running back da NFL nos anos 60 e 70, ganhou fama por se tornar um dos primeiros negros em campanhas publicitárias para um público de massa. Incluindo nove anos no Buffalo Bills e dois anos no San Francisco 49ers, com seis seleções para o Pro Bowl e ator. Ele também ficou marcado por fugir da polícia nas estradas da Califórnia depois de ser acusado formalmente de assassinar Nicole Brown, sua ex-mulher.

Os episódios relatam a vida de O. J. Simpson, as consequências do caso, cenário sócio-político norte americano, a luta pelos direitos civis dos negros por meio de atletas, como Muhammad, no fim de 1960 até a onda de protestos em Los Angeles em 1992. Acrescentando filmagens domésticas da intimidade do ex-jogador, entrevistas com amigos de infância, parentes, policiais, juízes e advogados.

2º episódio dia: 12/03 – Domingo às 20h – Canal: 70
O documentário completo está disponível no Watch ESPN para assinantes do pacote Star HD.

Anúncios