No dia 29 de março de 2017 está previsto o desligamento do sinal analógico em Barueri, Santana de Parnaíba, Cotia e outras cidades do estado de São Paulo. O intuito é disponibilizar uma nova tecnologia com sinal digital. E o consumidor final só tem a ganhar com essa mudança. A vantagem do sinal digital é que a imagem é mais nítida, o som tem melhor qualidade e esse tipo de transmissão elimina ruídos e interferências.

Parece complicado, mas não é. Se você é assinante da TV Alphaville, entenda um pouco mais sobre essa mudança.

No último ano, canais abertos como Globo, SBT, entre outros canais, colocaram a letra A no canto inferior da tela para indicar que aquela programação era transmitida com sinal analógico. Com este procedimento, o analógico deixará de existir. Mas como será possível receber o sinal digital?

Há mais de 2 anos a TV Alphaville oferece aos moradores da região, planos de TV por assinatura em HD (High Definition). No entanto, como as residências são grandes, parte dos clientes que possuem Planos HD, possuem também alguns pontos com o sinal analógico. Isso porque o aparelho que converte o sinal em HD tem um custo e ficaria inviável, na maioria das vezes, arcar com 10 pontos, por exemplo. Inclusive, a TV Alphaville é a única operadora da região que oferece essa possibilidade.

Mas você deve estar se perguntando, essa é exatamente a minha situação, mas o que acontecerá com o sinal analógico que recebo em alguns televisores da minha casa?

Sempre prezamos muito pela satisfação de nossos clientes, desta forma, mesmo com o desligamento, iremos continuar entregando o sinal analógico aos assinantes que já possuem o serviço. Isso também vale para os condomínios com planos coletivos de televisão, contratos de segurança que disponibilizam aos moradores o pacote mini básico analógico e clientes com planos antigos com sinal analógico.

Se o assinante quiser assistir a programação com maior qualidade de imagem, transmitida em alta definição pode migrar para um plano em HD. Faça uma simulação dos preços dos pacotes em nosso site www.tvalphaville.com.br ou ligue para 11 3301-2006.

Anúncios